Após passar por cidades como Caxias do Sul, Ribeirão Preto e Florianópolis, o workshop Praticando o Branding invade mais três cidades brasileiras neste segundo semestre.
Depois de 6 anos de estudo e projetos de branding para pequenas e médias empresas, Paulo Lima, fundador e diretor do Ideia de Marketing e autor do primeiro e-book sobre brand sense do Brasil, traz sua experiência em um formato dinâmico e colaborativo, com um ambiente onde todos possam contribuir para o grupo.
“A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo a metodologia e ‘passo a passo’ da gestão de marcas, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias“, comenta Lima.
Edição Especial em SP
A edição em SP acontecerá em uma casa envolvente e inspiradora, com direito a happy hour no sábado após o workshop com cerveja e petiscos por conta da casa e ainda, Paulo Lima, apresentará uma ferramenta exclusiva de Humanização e Experiência de Marca, criada por ele próprio.
Conteúdo Programático
Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS
- MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
- Pensar marcas;
- Origem das marcas;
- E se minha marca morresse amanhã?
- Amor e Respeito
- As marcas mais valiosas
- Brand Equity
Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING
- Branding x Sociedade x Consumo
- O princípio da escolha
- Marcas como fator de progresso
- Portanto, branding
Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo
- Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
- Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
- Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
- Termômetro de atributos
- Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
- Defina sua Persona
- Ferramenta UM-HEX: apresentação (inédita) de ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca
Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor
- Plataforma de marca;
- Core business – Missão, visão e valores;
- Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
- DNA, a essência de tudo;
- Posicionamento de marca;
- Imagem e Promessa;
- Identidade verbal:
- Tom de voz
- Naming: dinâmica para criação de nomes
- Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
- Arquitetura e nomenclatura;
- Os lemas da persona;
- Identidade visual:
- Criação de identidade
- Linguagem fotográfica
- Pontos de contato
- Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
- FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
- Apresentação final
- O que você anda cultivando?
Quer fazer parte? Leitores (as) do Empreendedorismo Rosa tem desconto. Para ganhar, clique na cidade de preferência abaixo acessando a página de inscrição, coloque em “código promocional” a palavra rosa e prossiga a inscrição:
Esperamos vocês!