Por Pam Bressan
Quantas vezes você agradece pelo nascer de cada dia? E hoje? Já agradeceu?
Quantas vezes você já desejou um BOM DIA para alguém? Enviou uma mensagem? Sorriu para uma pessoa na rua? Deixou um bilhetinho na mesa? Escreveu uma carta para um amigo distante? São as pequenas atitudes que fazem a diferença na vida do próximo! E na nossa vida!
Comprar balas para as crianças da esquina e fazê-las sorrir, levar uma pessoa necessitada para comer na lanchonete e ouvir sua história, ligar para aquele amigo distante, então, quantas vezes? Passamos a maior parte do tempo ocupados demais para praticar, não é mesmo?
O dia e as horas voam… a semana, o mês… e quando você irá agendar para sair sem destino, ou andar de pijama o dia inteiro, comer besteira e dormir sem o relógio despertar às 18h?
Precisamos revigorar nossa alma através da gratidão. Precisamos reservar um tempo para nós. Sentir a chuva, sentir os raios do sol, apreciar o céu azul, cheirar as flores. A palavra gratidão vem do latim gratus, que significa elogiar e ser agradável. Pratique “ser grato”. E seja grato hoje. Pela vida. Pelo dia. Pela família. Pelos amigos. E lembre-se: a gratidão é a memória do coração!
Nenhum comentário “Pratique a gratidão”
Excelente postagem! Eu pratico todos os dias esses detalhes que fazem toda a diferença. Nunca esquecendo de agradecer na prece do dia,a Deus que me permite usufruir desta maravilha que é este belo mundo que habito.