Nós do Empreendedorismo Rosa apoiamos esta iniciativa.
O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da marca Consul, que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias.
Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Consulado da Mulher atua na identificação de oportunidades de geração de trabalho e renda e na assessoria para a formação e consolidação de empreendimentos populares geridos por mulheres com potencial empreendedor e dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e à economia formal, em áreas como alimentação, artesanato, costura, imagem pessoal, serviços de beleza, lavanderia e reciclagem.
Presente em 20 Estados do País e 77 municípios, por meio dos programas “Mulher Empreendedora” e “Usinas do Trabalho”, o Consulado da Mulher assessora 169 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 2.688 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil pessoas.
Inscrições: http://consuladodamulher.org.br/usinas2014/