Se lembra de quando você era uma criança? E que sem sair do seu quarto, você ia da cozinha para a sala, para o quarto da boneca, saia pra passear, levava a boneca pra escola e depois a colocava para dormir, assim, brincando de casinha? Nem todas as mulheres gostavam de Barbie, ou Susi, algumas eram mais molecas e preferiam o futebol ou esconde-esconde. Não importa a brincadeira, o céu é o limite quando somos crianças. Não era preciso muita gente para formar uma equipe ou uma família de mentirinha. Era preciso imaginação.
Essa imaginação vai sendo tirada de nós conforme vamos crescendo. A realidade, se assim devo dizer, é imposta no nosso cotidiano; o que alimentava a nossa diversão, começa a deteriorar nossa imaginação. E o que era feito de sonhos, é feito de fatos.
O tempo passa rápido e o momento é agora. Não há tempo a perder. É preciso olhar 360 graus, enxergar oportunidades nos problemas e não apenas soluções. Chega de pensar como gente grande. Vamos voltar a ser crianças. Vamos nos divertir mais. Vamos sorrir mais e perseverar todos os dias.
A história que vou mostrar é do Caine Monroy, um garoto de 9 anos que construiu um fliperama de papelão dentro da loja de autopeças do pai. Depois de passar o verão inteiro esperando por um único cliente, tirou a sorte grande ao ser surpreendido por um produtor de filmes que acreditou no menino. Hoje, além de protagonista de um vídeo bonito, Caine iniciou um movimento que inspira o empreendedorismo nas crianças.
Eu não tenho filhos, nem penso em ter, no momento. Mas se eu tivesse, eu queria que ele fizesse parte desse movimento. Espero que vocês se emocionem, como eu e milhares de pessoas que apoiam a iniciativa.
4 pensamentos em “Procura-se a criança que está dentro de você”
Maravilhosa abordagem deste tema que deveria ser alvo de inúmeros questionamentos e meditações… quanto mais nos afastamos da nossa criança interna, mais estamos distantes da nossa verdadeira essência… quanto ao vídeo… toca o coração!
Estou lendo um livro que fala muito sobre o “EU CRIANÇA”. Recomendo: Gebrim, Patricia.GENTE QUE MORA DENTRO DA GENTE. Sao Paulo : Pensamento, 2004. Parabens pela reportagem!!!
Parabéns.
A reportagem é excelente e o vídeo uma delícia. Um convite ao resgate da criança no interior de cada um. Um estímulo a preservação do ludico nas nossas crianças.
Belo artigo, muito incentivador, obrigada.Dentro de uma das práticas holísticas, o ho’oponopono, chamamos a criança interior de nossa unihipili e é muito importante mantê-la feliz e participante pois dela vem a conexão com Deus.