Em 15 de maio, a revista americana Fast Company publicou o anuário que classifica as 100 pessoas mais criativas nos negócios no mundo todo. Quatro são brasileiros! Lourenço Bustani, Flávio Pripas, Renato Steinberg e Carla Schmitzberger.
Fonte da imagem: RFID Point
Lourenço Bustani está com a melhor colocação entre os brasileiros: 48º lugar. Bustani é sócio-fundador da Mandalah , que se define como “boutique de inovação consciente”, com sede em São Paulo e escritórios em Nova York, Cidade do México e Tóquio. O brasileiro mais criativo do mundo, segundo a revista, desenvolveu novas ideias para empresas como Petrobrás, Natura, Nike e GM.
Na 54º colocação estão os nossos amigos Flávio Pripas e Renato Steinberg. Eles criaram a primeira rede social de moda do Brasil chamada hoje de Fashion.me . O site permite que as usuárias criem looks, vejam notícias do mundo da moda e as roupas escolhidas no próprio corpo por meio de uma modelo virtual. Depois de um investimento da Intel Capital, a marca passou a se internacionalizar. Pripas já esteve no programa Alma do Negócio, e você pode assistir a entrevista aqui.
Diretora da unidade de sandálias da Alpargatas, a Havaianas , Carla Schmitzberger é a 97ª colocada. Carla é elogiada por ter conseguido construir uma marca global com algo tão simples como chinelos.
A lista geral é liderada pelo chinês Ma Jun, diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais. Desde 2006, ele usa a internet e o otimismo da nova geração da China para tentar mudar um dos países mais poluentes do mundo.
Também estão na lista Rebecca Van Dyck, da área de marketing do Facebook e Adam Brotman, da Starbucks.
A lista completa está no site da Fast Company.
Fonte: Época Negócios