Quando alguém repara em você de verdade, é inacreditável!
No mundo agitado em que vivemos a maioria de nós simplesmente se mistura em meio à multidão. Por mais que tentemos nos destacar, parece que somos apenas mais um.
O cliente de hoje almeja que seu caráter singular seja reconhecido. E os clientes de clínicas/ consultórios não são diferentes. Eles também querem reconhecimento único e personalizado. Por essa razão, é importante que todos os envolvidos, nos serviços de saúde, tenham como prioridade o marketing, que procura dirigir-se a cada um dos clientes aproximando-se das suas necessidades particulares. O objetivo é conhecer o perfil do cliente para lhe oferecer o serviço mais adequado aliado a um atendimento que faça com que se sinta único e especial.
Um bom atendimento ao cliente ultrapassa qualquer manual, é muito mais que conceito. Significa estabelecer uma relação humana harmoniosa somada a boa comunicação, para lembrar necessidades e preferências do cliente.
- Recepcione o cliente sempre pelo nome;
- Seja acolhedor, amável;
- Sorria com naturalidade;
- Dê boas vindas de uma forma especial;
- Transborde energia positiva;
- Escute com vontade;
- Compreenda as necessidades do outro;
- Descubra particularidades de cada cliente;
- Surpreenda, incorporando a essência da clínica à vida das pessoas.
Lembre-se: agir é fundamental. Não basta identificar necessidades, é preciso agir!!!
Um sorriso rosa para você!
Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora e diretora de marketing da Markentista Consultoria e do Empreendedorismo Rosa.