Por Pamela Bressan
Você já pensou que ao nascermos basicamente tudo que já existia foi colocado para gente como regra, normas, e muitas delas ditadas como intocáveis? Que tudo estava pronto e apenas foi ordenado que seguíssemos aquele conjunto de regras impostas sem ao menos um questionamento?
Se parar para analisar, você vai descobrir que a sociedade te impõe muitas coisas e que muitas vezes ela não permite você questionar o existente. Tudo que foi criado não foi por pessoas menos inteligentes que nós. Temos o direito de perguntar, de recriar, de refazer, de reconstruir.
Steve Jobs já nasceu inconformado com a realidade que existia, ele questionava tudo e se indagava por que a maioria seguia a boiada sem questionar, sem brigar, sem lutar. As pessoas se acostumam ao cair numa profunda zona de conforto e ali procrastinar pelo resto da vida. Esquecem que a vida é muito mais que um conjunto de regras impostas pela minoria. Esquecem que além do direito, temos o dever de criar novos paradigmas, novas leis, novas soluções, novas regras, novas normas, novos ideais, e assim, com essa minoria que pensa fora da caixinha, construirmos um mundo novo sempre a base do questionamento: ” E se?”
Afinal, não nascemos para aceitar tudo que foi colocado, temos a capacidade de ir além, de fazer novas perguntas e termos novas respostas… De termos um novo mundo.
Boa reflexão!
Um pensamento em “Saia da normalidade. Questione sempre.”
Gratidão querida leitora ROSA!
🙂