Por Fabiany Lima
Ninguém disse que seria fácil, que em um golpe de sorte ou fruto do acaso, tudo daria certo. A sorte, com certeza, privilegia os preparados, e todo objetivo antes de ser alcançado exige uma cota de sacrifício. Ter uma empresa própria num país onde impostos são abusivos, funcionários são descomprometidos e ter ainda que conciliar essa enorme responsabilidade com a dupla ou tripla jornada feminina, não é para qualquer uma.
O seu esforço é proporcional ao tamanho do seu sonho, somente algo que você deseja muito vai te dar motivação suficiente para seguir em frente e fazer tudo que é necessário para chegar lá. Somente aquilo que você lutou pra conquistar te dará a sensação de que valeu a pena. Existirão os dias de desânimo, as dúvidas, a vontade de desistir, às vezes até pessoas torcendo para que você faça isso, vai levar tempo, vai exigir persistência, superação, foco e só quem pretende receber o prêmio final pode entender que isso não é nada perto da realização que te espera.
Se você parar para pensar em tudo que te marcou, que te ensinou, que te inspirou, vai perceber que o sacrifício, a luta, o sofrimento, fizeram parte, admiramos os guerreiros, os corajosos, os desbravadores, aqueles que ignoraram o não, o impossível e que fazem a diferença.
Eu costumo ser muito grata a todas as dificuldades que já enfrentei, acredito que tudo depende da forma como você enxerga os obstáculos; pois são eles que nos obrigam a pensar nas soluções mais criativas. Com a prática aprendemos muito mais do que com qualquer teoria de qualquer livro, e nos momentos difíceis descobrimos nossa verdadeira força, com quem podemos contar e é quando escrevemos as melhores partes da nossa história.
Então, se bater o desânimo, a dúvida, o medo, pense em quanto você já aprendeu, e como você está muito mais preparada para seguir em frente, ou pra começar de novo ou por causa disso. Observe que você já cresceu, viveu, experimentou coisas fantásticas e que hoje você já tem, no mínimo, uma ótima história pra contar. Abraços!
Nenhum comentário “Seu esforço é proporcional ao tamanho do seu sonho”
Parece que este artigo foi escrito especialmente para mim! Apesar de ter consciência de que dúvida e medo fazem parte do processo, é sempre bom reafirmar que não estou sozinha nesse barco. Obrigada, me deu uma injeção de ânimo!