Por Pamela Bressan
Muitas pessoas, quando se encontram num momento de adversidade na vida, sentem aquele medo de experimentar o novo, por estarem saindo da sua zona de conforto e entrando num mundo de desafios.
Sabemos que é natural do ser humano sentir-se receoso com o incomum, porém, devemos aprender a transformar toda adversidade em oportunidade.
Morar sozinho, trabalhar e pagar suas próprias contas, dividir um apartamento com um colega, estudar em outro país, mudanças que são, a primeira vista, estranhas, ousadas e diferentes, que trazem uma sensação de medo, pois sentimos que estamos saindo da nossa zona de conforto e indo para um lugar desconhecido.
Porém, ao enfrentarmos uma adversidade, devemos pensar: “Que bom, vou aprender a me virar sozinho, adquirir experiências e posso até levar tapas na cara, mas assim vou adquirir conhecimentos sobre a vida”.
Para crescermos, é essencial decidirmos evoluir, e, para isso, temos que passar por momentos que nos desafiem, amedrontem e que, até mesmo, quase nos façam parar. No entanto, é necessário seguir olhando para frente, confiante, com fé e foco no futuro. Futuro este que irá nos levar além e que nos fará crescer!