Por Ana Maria Inssa
Quando abrimos nossa empresa, eu e minha sócia pensamos em otimizar os custos e cada uma trabalhar na sua casa. Razões não faltam: o conforto, poder participar mais ativamente do dia a dia dos filhos ou almoçar uma comidinha caseira. Nossa ideia não levou mais que 30 dias, até perceber que não seria tão vantajoso assim. Nesse período, trabalhando em casa, você jamais terá 4 horas de trabalho ininterruptos, afinal de contas precisa “adiantar as tarefas de casa”.
A rotina, a disciplina, continuam sendo essenciais para quem quer empreender. Isso não quer dizer que trabalhará mais ou menos, apenas que organizará melhor seu tempo e suas necessidades. Se você tem na sua casa um estúdio, um escritório, um espaço só seu, tenha foco e aproveite. Mas quem não tem, assim como a grande maioria, o que fazer?
Casa comercial, sala, loja de rua, loja em shopping, ponto, espaços de Coworking. Qual a melhor opção para a sua empresa em termos de valores, visibilidade e estratégia? Nosso trabalho na imobiliária é ajudar você a encarar esse desafio com assertividade. Afinal, seu sucesso conta com sua força de trabalho e um mix de marketing abrangente.
Primeiros passos: entenda seu negócio como alguém de fora, sem o olhar “viciado”. Por mais bacana e inovador que seja seu projeto, é importante imaginar como seu cliente a vê e como chegará até você. É necessário ter espaço para atender, mostrar produtos, apresentar serviços? Um espaço diz muito mais do que imagina. Além de apresentar sua essência, seu local de trabalho mostra a qualidade do que vai oferecer, consistência, credibilidade e bem-estar. Pense em algumas lojas e/ou empresas que fazem você se sentir bem logo de cara.
Ser empreendedora é estar num processo contínuo de conquistas e mudanças. Queira sempre mais e melhor para você e seu sucesso, seja para sair de casa ou para aumentar seus negócios!