União entre a tradicional manicure e um espaço, para encontrar as amigas, com ares de bar. Assim é o conceito do nail bar, uma ideia estrangeira que chegou ao Brasil para ficar.
As proprietárias do Tête-à-Tête, Flávia Cavassim e Letícia Cavassim, sabem que o investimento é apenas uma parte do negócio, que precisa ofertar uma boas bebidas, ambiente diferenciado e serviços de manicure de excelência e excelentes profissionais. Com mais de 1.200 opções de esmaltes, o nail bar oferece técnicas especiais em esmaltação em gel e unhas decoradas, com adesivos exclusivos, criados por Letícia que também é artista plástica.
Porém, toda esta exclusividade não custa mais caro. Segundo as proprietárias, o empreendimento só saiu do papel depois de muito estudo. “Quisemos trabalhar com preços de salão comercial, porém, acrescentando requinte e o serviço especial de bar.”, explica Flávia.
Um dos grandes diferenciais do Tête-à-Tête é trabalhar com ficha de consumação. Assim a cliente não tem surpresas quando chega ao caixa, como acontece com a maioria dos salões. “Aqui, a cliente sabe exatamente o que vai gastar e no que”, completa Letícia.
Mesmo acreditando que os esmaltes nacionais são de excelente qualidade, Flávia frisa que faz questão de viajar para fora do país a fim de trazer novidades: “O jeito que as americanas fazem as unhas é muito diferente do nosso, mas oferecem uma gama muito maior de esmaltes e marcas”, justifica. As sócias contam que o serviço de manicure brasileiro é bem diferente dos demais: “As cutículas são muito bem tiradas, e a esmaltação é rente a ela”, diz Letícia, explicando que, por isso, o serviço tem que ser feito por profissionais muito cuidadosas, porque as clientes são exigentes.
O ambiente do Tête à Tête foi todo decorado, quase que artesanalmente pelas proprietárias com telas muito coloridas, pintadas por Letícia. No salão principal, ficam as manicures; no bar, quem quer bater um bom papo e tomar alguma bebidinha, nem que seja um café especial. Há também um espaço exclusivo masculino e sala para depilação, todas com um toque especial das criativas proprietárias.
O lugar é tão bacana que já está sendo cotado para chás de lingerie e de panela, unindo a beleza ao funcionalismo do espaço. “Queremos que nossas clientes se sintam à vontade, que não levem sustos com a conta e que apreciem a nossa variedade de esmaltes e técnicas à sua disposição”, finaliza Flávia.
Tête à Tête faz parte da Conexão Rosa – Outubro Rosa, como apoiadora, inscrevam-se AQUI.