Em maio, tive a oportunidade de conhecer o Fernando Lorenz, da Arauco, no evento Empresar. Tivemos uma rápida conversa, na qual ele comentou comigo que a Arauco, juntamente com o Empreendedorismo Rosa, começaria a realizar uma atividade em conjunto.
Logo me interessei e comecei a fazer diversas perguntas a respeito do projeto. A ideia era incrível: levar o empreendedorismo para as mulheres de Arapoti, através de conversas e palestras.
Ações como essa são muito importantes e estão alinhadas com os valores da Endeavor. Aqui, temos diversos cases interessantes de mulheres que resolveram empreender. No Paraná, especificamente, temos a história da Noeli Bazanella, que, para ajudar no orçamento domiciliar, começou a fazer doces e pães em casa e hoje tem uma grande empresa chamada Doce D’ocê. Temos também, no Rio de Janeiro, o caso de Zica e Leila, que desenvolveram produtos que valorizam a real beleza dos cabelos cacheados das afrodescendentes e hoje estão à frente do Beleza Natural, além de outras diversas histórias de superação através do empreendedorismo.
Nosso sonho é que, cada vez mais, as mulheres empreendam, e que um dia façam parte do portfolio da Endeavor, como cases de sucesso. Acreditamos que o empreendedorismo é o motor de mudança. Por isso, em nome da Endeavor, parabenizo a Arauco e o Empreendedorismo Rosa por essa ação tão importante para o desenvolvimento de Arapoti. Temos certeza que essa parceria ainda renderá excelentes frutos.
Laís Graf estuda Jornalismo na Universidade Federal do Paraná, e é responsável pela área de Cultura & Educação Empreendedora na Endeavor Paraná.