Por Alice Minelli
Fui desafiada a escrever e huuuummm, por onde começar já que tenho tanto para contar, trocar, aprender, perguntar e conhecer? É isso! vou começar por elas, pelas palavras que permeiam minha vida as quais me trouxeram até aqui, confesso que em uma condição que nunca havia imaginado para mim: Eu Empreendedora.
Isso mesmo, posso dizer que agora me considero uma mulher empreendedora!
Quero aqui citar uma passagem de uma personagem, que por sinal tem o meu nome, Alice. Vocês devem conhecer a Alice, do País das Maravilhas e sua caminhada pelo País. Certa vez ela perguntou ao Gato:
”O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?…
”Isso depende muito de para onde vocêr quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importo muito para onde”, retrucou Alice.
“Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.
“Contanto que dê em algum lugar” , Alice completou.
“Oh, você pode ter certeza que vai chegar se caminhar bastante”, disse o Gato.
Bem, esta sou eu, a Alice, que não é do País das Maravilhas mas que caminhou bastante até aqui. Buscando, aprendendo, perguntando e trocando. Fiz tudo isso sem saber que estava na verdade empreendendo, pois não tinha mesmo me imaginado uma artesã empreendedora: carreira que escolhi traçar após ter passado por outras áreas, que me ajudaram a crescer, mas que não me traziam a verdadeira realização.
Hoje mesmo sendo uma artesã que lida com tecidos e várias técnicas de artesanato, você pode achar que eu devesse estar envolvida somente com assuntos ligados ao meu negócio. Mas claro que não! Tenho participado de grupos, eventos e cursos que muitas vezes aparentam não estar diretamente relacionados ao que faço, porém acabo encontrando pessoas, conhecendo novos negócios que de alguma forma me inspiram, trazem novas parcerias e até novos clientes. Estes são canais que descobri que estimulam ainda mais minha criatividade e me inspiram para novas ideias. Acontece comigo e pode acontecer com você, ao buscar uma informação e voltar com muito mais do que esperava.
Aproveitar cada oportunidade desta é necessário, pois embora o desejo seja sempre de chegar a algum lugar, como a nossa Alice do País das Maravilhas, será preciso buscar novos caminhos que tragam realizações verdadeiras e consistentes para seu crescimento como empreendedora.
Fique atenta ao caminho que está percorrendo. Lhes garanto que eu estou!