Empoderamento Feminino

Cidades Inteligentes e Empreendedoras

O iCities foi concebido conceitualmente baseado em estudos ligados ao recente tema das Smart Cities – Cidades Inteligentes.

O Hexágono é uma figura geométrica que estabelece o conceito do iCities, o projeto é pautado em seis eixos, imaginado-se uma cidade vista de cima e com soluções para os seis temas. O iCities entende uma cidade inteligente como aquela que conecta o empreendedorismo de impacto (Startups), Economia Criativa, sustentabilidade, energia limpa, tecnologia e comunicação.

Para gerar conhecimento e ações no segmento de Smart Cities o iCities promove desde 2012 o Fórum Internacional iCities, se tornando um dos maiores eventos da América Latina no segmento.

A partir da disseminação do conhecimento surgiu em 2014 o Centro de Inovação iCities, um local onde ocorre a incubação, pré-aceleração e mentorias de startups para se desenvolver o eixo de empreendedorismo de impacto nas cidades. É um laboratório de ideias que abriga e orienta o desenvolvimento de startups, estimula experiências de aprendizagem e articula parcerias com organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais. O iCities também representa soluções nacionais e internacionais no segmento de Smart Cities. Além de palestras e consultorias ligadas a inovação em cidades.

Fonte da Imagem: ICITIES

PIONEIRO NO DEBATE DAS SMART CITIES NO BRASIL

O Fórum internacional iCities vem demostrando desde 2012, tendências, cases, inspirações, produtos e serviços já implementados relacionados a temática das cidades inteligentes.
A evolução para uma cidade mais inteligente, mais integrada e mais inovadora pressupõe uma visão holística e sistêmica do espaço urbano e a integração efetiva dos seus vários atores e setores. O conceito de cidade inteligente parte da perspectiva de que a tecnologia é fator indispensável para que as cidades possam se modernizar e oferecer melhor infraestrutura à população.
No entanto, é necessário ir além da inovação tecnológica. É preciso investir no modelo de governança, na gestão, no planejamento, na infraestrutura e no capital humano e social que, juntos, visam ao desenvolvimento econômico e sustentável das cidades. Inovação para inspirar e implementar.

O iCities pretende impactar não apenas as pessoas que estarão no auditório do Salão de Atos do Parque Barigui, mas também os cidadãos curitibanos em torno do tema das cidades inteligentes.

A Economia Criativa será um dos grandes pilares para mostrar aos curitibanos no dia 03 de dezembro uma cidade que possuí a inovação em seu DNA!

Inscreva-se AQUI com o código ICITIES50, que dá  50% desconto para as Leitoras ROSA.

Nos vemos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *